TIPOS DE CAFÉ

CAFE EXPRESSO.jpg

EXPRESSO

Para o café ser considerado um "expresso"ele deve ter 35ml do mais puro  café e mais nada. O pó é prensado, extraindo dele todo o aroma e sabor.

Expresso ou espresso? A grafia na Europa, com  "S", vem do italiano e  sua raiz guarda relação com o verbo latino "espremer". Na língua portuguesa a palavra espresso não existe.  E expresso acabou tomando lugar para designar esse preparo.

CAFE AMERICANO.jpg

AMERICANO

É conhecido pela adição de água quente no café, dando uma força semelhante, mas sabor diferente do café expresso. A força de um “americano” varia com o número de colheres de café e da quantidade de água adicionada.

CAFE MACHIATTO.jpg

MACCHIATTO

É um café com leite típico da Itália, consistindo num café expresso misturado com uma pequena quantidade de espuma de leite.

CAFE ESPRESSO COM PANNA.jpg

ESPRESSO PANNA

Muito comum na Itália, este café conta com a Panna (creme de leite fresco batido ou feito na coqueteleira). Considerando que alguns estados brasileiros não permitem a comercialização de leite  fresco, apenas pasteurizado, muitas cafeterias substituem a Panna por chantilly.

CAFE ESPRESSO DUPLO.jpg

DUPLO

Nada mais é que o dobro de um expresso. Aproximadamente 60 ml de café.

CAFE CORTADO.jpg

CORTADO

Também conhecido como Café Latte ou Latte, e é mais conhecido no Brasil pelo nome de média.

CAFE COM LEITE.jpg

CAFÉ COM LEITE

Trata-se do café filtrado com leite aquecido ou fervido. Também pode apresentar-se como café expresso com leite vaporizado e uma fina camada de espuma de leite.